Troca e Devolução

A Galinhas de Ouro busca sempre o melhor relacionamento com seus clientes. Portanto, não seria diferente com nossas entregas. Nesse sentido, trabalhamos para que não haja nenhum problema no atendimento da sua compra.

Buscamos os melhores padrões de limpeza, organização e a excelência no manejo das aves e de itens orgânicos cultiváveis para termos o máximo em qualidade nos produtos vendidos.

Demonstramos, portanto, a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e à responsabilidade que assumimos ao lidar com os pedidos que você faz, para levar até você os melhores e mais frescos Ovos da Galinhas de Ouro e também todos os produtos cultiváveis na Chácara Itanhangá. .

Veja abaixo o processo a ser seguido caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final através do site http://ovocaipira.rio.br

Esta política de Troca e Devolução pelo cliente não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo e revender os produtos comercializados pela Galinhas de Ouro, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

1. Desistência de Compra:

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da compra. A solicitação deverá ser justificada e realizada através do e-mail galinhasdeouro@ovocaipira.rio.br. A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original (não podendo estar violada) e sem qualquer tipo de dano ou falta de produto. A responsabilidade pela logística na entrega será do cliente que deverá levar o produto ao ponto de retirada para realizar tal devolução. O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo produto retornado, incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Galinhas de Ouro notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no produto retornado). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Galinhas de Ouro enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2. Troca e Devolução:

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e/ou cliente e o contato deverá ser realizado com o whatsapp (21) 4107-5070 ou pelo e-mail galinhasdeouro@ovocaipira.rio.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo cliente/ entregador, as condições do produto deverão ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Galinhas de Ouro notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 7 (sete) dias para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o cliente voltar e notificar o nosso Ponto de Retirada.

3. Troca por Erro Operacional:

3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o telefone (21) 4107-5070 ou por e-mail galinhasdeouro@ovocaipira.rio.br. Será agendada uma próxima visita até no máximo 7 (sete) dias corridos para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

3.2 Falta de Integridade na Compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados, o cliente deverá comunicar tal fato ao telefone whatsapp (21) 4107-5070 ou por e-mail galinhasdeouro@ovocaipira.rio.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 72 horas.

3.3 Devolução da Compra devido a Atraso na Entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, este poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento será agendada a visita para retirada dos produtos em até 7 (sete) dias corridos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas, danificadas ou faltando produto. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida pelo cliente ao Ponto de Retirada.

4. Cancelamento do Pedido:

4.1. Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

4.2. Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

4.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao Ponto de Retirada, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

4.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo telefone Whatsapp (21) 4107-5070 ou por e-mail galinhasdeouro@ovocaipira.rio.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

5. Cancelamento por parte da Galinhas de Ouro:

Por razões especiais, a Galinhas de Ouro pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

5.1 Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 24 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

5.2 Dados incompletos preenchidos no pedido: no caso de pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilitem finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 24 horas, se continuarmos sem contato do cliente, o pedido será cancelado.

5.3 Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o Ponto de Retirada, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, e se o contato não for possível, no prazo de 7 (sete) dias, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos legais.

6. Restituição de Valores Pagos através de Cartão:

O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Galinhas de Ouro. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.